Psicoterapia Individual
Fico feliz por seu interesse em compartilhar sua trajetória comigo.
Atualmente realizo atendimentos de forma online com mulheres a partir de 18 anos.
A terapia pode ser o primeiro passo em direção a um olhar com cuidado para si mesma, oferecendo mais saúde, acolhimento, autonomia e liberdade ao seu jeito de ser.
Autoconhecimento
No processo terapêutico podemos refletir juntas sobre as percepções que tem de si mesma de uma forma mais realista e segura, com aceitação e compreensão.
O que pode auxiliar na forma em que lida com suas experiências, de um jeito menos defensivo, mais adaptativo, maduro e apto para enfrentar situações de maneira criativa e saudável.
Relacionamentos
O ambiente terapêutico pode contribuir com seu jeito de respeitar a si mesma e ao outro, na direção da aceitação, consideração, auto responsabilidade e confiança, o que ameniza por exemplo, a necessidade de controle e a ansiedade envolvida nas relações, além de aproximar o contato com seus sentimentos, que poderão ser comunicados de forma mais honesta e assertiva.
Autoestima
Outra possível consequência é a busca de se tornar mais semelhante à pessoa que deseja ser. Tendo mais confiança em si, escolhendo suas próprias direções de forma significativa e autêntica, se aproximando de suas experiências e acreditando em suas escolhas. É com base na autoestima que podemos atualizar nosso autoconceito e perceber os potenciais disponíveis a serem desenvolvidos.
Psicoterapia para Casais
O atendimento online para casais é focado na relação, criando um espaço onde se sintam à vontade para expressar seus sentimentos, escolhendo o caminho que desejam seguir, facilitando a comunicação, ajudando a entender os papéis de cada um, potencializando seus recursos internos para que possa haver uma melhor integração no relacionamento.
A finalidade da psicoterapia para casais não é determinar quem está "certo" e quem está "errado", assim como também não é induzir casais a ficarem juntos ou a separarem.
Mas sim ajudar o casal a compreender a visão um do outro, avaliar juntos se seus desejos e projetos são compatíveis, verificar as novas possibilidades de interação e acompanhar o casal em suas decisões.
O objetivo da facilitação é centrado na capacidade do casal de se autogerir, encontrando entre eles a resolução dos seus conflitos. No processo terapêutico a função da psicóloga é facilitar a comunicação do casal, sem desconsiderar as diferenças, mas se baseando na aceitação de como cada pessoa funciona.
A terapia é focada na relação, em todas as suas formas de comunicação, criando um espaço onde o casal se sinta à vontade para expressar seus sentimentos, num contexto de acolhimento genuíno, crescendo como pessoas cada um dentro de seu jeito de ser.